CREAS realiza apoio psicológico e jurídico às mulheres que sofrem de violência doméstica (Pref. Costa Rica – 11/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Governo de Costa Rica – MS por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – está oferecendo acompanhamento Psicossocial e Jurídico as mulheres que estão em situação de risco social e passam por violência doméstica social.

A coordenadora do CREAS, Lucinaura Felisbina de Souza Decknis, explica que o atendimento especializado e o acompanhamento das vítimas são fatores primordiais para a resolução legal dos casos e, principalmente, para o resgate da dignidade das mulheres agredidas. “A equipe trabalha na orientação e apoio para que as mulheres possam superar a situação em que elas se encontram”, ressalta.

O secretário Municipal de Assistência Social, Waldomiro Bocalan ‘Biri’, afirma que é difícil perceber um caso de violência doméstica, porque a maioria acontece dentro do seio familiar. “Como a violência doméstica contra a mulher pode se manifestar de várias formas – física, sexual e/ou psicológica – e com diferentes graus de severidade, cada caso é analisado individualmente. Após o estudo de caso, as mulheres recebem os encaminhamentos necessários, especialmente nas áreas de acompanhamento psicológico, assistência social e direito”, complementa.

“Se você estiver vivenciando ou sabendo de casos de violência contra a mulher, procure ajuda no CREAS. Violência contra mulher é crime. Está na Lei. Denuncie. Busque ajuda”, reforça a coordenadora Lucinaura Felisbina.

O CREAS de Costa Rica está localizado na Rua Ambrosina Paes Coelho, 228 (estacionamento da Prefeitura). Mais informações nos telefones: (67) 3247 7170 / 7169.

Acesse no site de origem: CREAS realiza apoio psicológico e jurídico às mulheres que sofrem de violência doméstica (Pref. Costa Rica – 11/02/2016)