CRM Flor de Liz realizou 1.148 atendimentos neste ano (Pref. Três de Maio – 06/05/2016)

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Centro presta atendimentos na área jurídica, psicológica e de assistência social

O Centro de Referência da Mulher (CRM) Flor de Liz realizou 1.148 atendimentos/procedimentos neste ano, sendo realizados 226, em janeiro; 248, em fevereiro; 467, em março e 207, no mês de abril. O CRM presta atendimentos na área jurídica, psicológica e de assistência social.

Conforme a assessora jurídica do Centro, Laura Redel, em 2016, o CRM cadastrou 54 novas usuárias, que representam os novos casos de violência doméstica atendidos no Centro. “Essas novas usuárias, em grande parte, vêm encaminhadas pelas instituições, que compõe a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, do Município, o que demonstra uma conquista do CRM Flor de Liz, que tem como um dos objetivos articular a Rede”, ressalta.

Laura destaca que a lei define violência contra a mulher como toda conduta baseada no gênero, praticada no âmbito da unidade doméstica, no âmbito da família ou em qualquer relação íntima de afeto, independentemente de coabitação. “As modalidades de violência doméstica e familiar, que possibilitam a aplicação da lei, não se resumem à agressão física, mas também agressão psicológica, sexual, patrimonial e moral”, ressalta.

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