Cruz das Almas: Prefeitura inaugura novas instalações da Secretaria de Políticas Especiais e do Centro de Referência da Mulher Maria Joaquina (Gov. Bahia – 02/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito, Dr. Jean, inaugurou o Núcleo de Reparação Racial e Gênero, onde passa a funcionar a Secretaria de Políticas Especiais e o Centro de Referência da Mulher Maria Joaquina. A nova sede está situada à Rua Alfredo Passos, nº 457, no centro de Cruz das Almas.

O Núcleo conta com espaço físico amplo e confortável, agregando setores parceiros nas ações sociais, a exemplo do Conselho das Mulheres. Na oportunidade, foi encerrado o Projeto Março Mulher, promovido pela Secretaria de Políticas Especiais, com programação marcada por atividades sociais e culturais no Município.

O prefeito Dr. Jean expressou a sua alegria em inaugurar o núcleo e ressaltou a importância da mulher, dando incentivo para que as mulheres ocupem cada vez mais seus espaços na sociedade e lutem por conquistas cada vez maiores. “A mulher tem que exigir mais do que tem direito, tem que abusar”, disse o prefeito.

A Assessora Jurídica da SPM – Secretaria de Políticas para Mulheres – do Estado da Bahia, Drª Ana Carolina Alencar, também se fez presente no evento, afirmando que este Março Mulher foi muito especial e parabenizou o prefeito Dr. Jean pelas ações e especial apoio. “É de pessoas como o senhor, Dr. Jean, que estamos precisando nas gestões públicas”. Afirmou.  Parabenizou também ao secretário Roberto Câmara e à coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Mônica Morais, juntamente com toda a equipe, ressaltando a relevância do trabalho realizado. “Das secretarias que tratam do assunto, Infelizmente, nos 417 municípios do Estado, não é tão bom quanto aqui.” Completou.

O Secretário de Políticas Especiais, Roberto Câmara, falou do seu contentamento pelas novas instalações da Secretaria, agradeceu a todos que tem contribuído e apoiado nas ações da mesma e, aproveitando a oportunidade, reafirmou o compromisso do governo de um olhar especial ao povo quilombola, da localidade da Linha e Vila Guaxinim, no sentido de melhorar as condições de vida daquele povo.

Entre os presentes no evento, estava a delegada de Reparo Racial, Conselheira da Mulher e Representante do Povo de Terreiro, Jurema Ewá, a Conselheira da Mulher de Santo Amaro da Purificação, Mãe Zilda, a Presidente do Conselho da Mulher, Carmem Oliveira, o Diretor dos Conselhos do Município, Josoaldo Cardoso, vereadores, secretários municipais e a população em geral.

Acesse no site de origem: Cruz das Almas: Prefeitura inaugura novas instalações da Secretaria de Políticas Especiais e do Centro de Referência da Mulher Maria Joaquina (Gov. Bahia – 02/04/2015)