Cultura do estupro será discutida em audiência pública na Defensoria (Campo Grande News – 15/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Reunião acontecerá em 1º de julho

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará uma audiência pública com o tema “a cultura do estupro”, em 1º de julho, no auditório da Escola Superior da instituição. A reunião, aberta para a sociedade, será promovida pelo Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher.

Segundo o órgão, o objetivo da audiência é expor o historio de fatos relacionados ao tema, além da atuação da DPE em casos de estupro. O edital sobre a reunião pública foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).

Recentemente, um caso de estupro no Rio de Janeiro levantou novamente a discussão sobre o assunto no País todo e o que se chama de cultura do estupro. Uma jovem de 16 anos vítima de estupro em uma comunidade da zona Oeste da cidade. O caso continua sendo investigado.

A ideia do debate em Campo Grande é apresentar também uma avaliação das contribuições feitas no dia e encaminhá-las para os setores da Defensoria. A reunião acontecerá a partir das 13h30, na Escola Superior da Defensoria, localizada na Rua Raul Píres Barbosa, 1519, Chácara Cachoeira.

Mayara Bueno

Acesse no site de origem: Cultura do estupro será discutida em audiência pública na Defensoria (Campo Grande News – 15/06/2016)