Curso capacita para atendimento de vítimas de violência (ALESP – 27/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta segunda-feira, 27/6, teve lugar no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa o “Curso de capacitação para o atendimento do Disque Proteção Mulher”, iniciativa da Coordenação de Políticas para a Mulher da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado.

Ivete Boulos, coordenadora do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Navis) do Hospital das Clínicas

Ivete Boulos, coordenadora do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Navis) do Hospital das Clínicas

Os temas abordados foram variados. Ivete Boulos, coordenadora do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Navis) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), proferiu palestra sobre atendimento à vítima de violência sexual. Daniela Pedroso, responsável pelo setor de Psicologia do Ambulatório de Violência Sexual e Aborto, explanou sobre o modelo de atendimento do Hospital Pérola Byington. Já o vereador e médico Gilberto Natalini falou sobre projetos de lei relacionados à proteção da mulher que tramitam na Câmara Municipal paulistana

Outros palestrantes abordaram os meios de prevenção e proteção jurídica à mulher vítima de violência; atendimento às vítimas de violência do projeto Disque Proteção a Mulher; e violência na mulher deficiente, entre outros.

Participaram da abertura do evento Mariana Montoro, coordenadora de marketing da Subsecretaria de Comunicação da Casa Civil; Elisa Lucas Rodrigues, coordenadora estadual de Políticas para População Negra e Indígena; Rosmary Correa (Delegada Rose), presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; Cassio Rodrigo, coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual; Janaina Cristina Souza, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca); e a coordenadora estadual de Políticas para a Mulher, Albertina Duarte.

Acesse no site de origem: Curso capacita para atendimento de vítimas de violência (ALSP – 27/06/2016)