Curso em Santo André capacita profissionais para atenderem mulheres vítimas de violência (Clique ABC – 03/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Atendimento Corporativo do Senac São Paulo, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres da prefeitura de Santo André, no ABC paulista, desenvolveu um curso de capacitação profissional especialmente para pessoas que atendem mulheres em situação de violência, como parte do projeto Quem Ama Abraça – fazendo gênero.

“Nosso intuito ao desenvolver este projeto para a prefeitura é informar e, principalmente, sensibilizar os gestores públicos sobre esta questão social. O objetivo é garantir que as vítimas de violência tenham atendimento integrado e humanizado nos serviços da rede”, explica Maurício Pedro, gerente do Atendimento Corporativo do Senac São Paulo.

Iniciado em outubro, as aulas acontecem no Senac Santo André e tratam sobre relações sociais de gênero, sexualidade, atendimento à mulher em situação risco, preconceito, entre outros assuntos relacionados ao tema. A primeira turma foi formada por funcionários públicos que atuam em serviços de saúde, na assistência social ou em escolas, além de membros da sociedade civil envolvidos nos conselhos municipais.

O curso foi desenvolvido pela equipe de Atendimento Corporativo do Senac que desenvolve soluções educacionais sob medida para atender à organizações privadas, públicas e do terceiro setor, sempre alinhadas aos objetivos estratégicos das instituições.

Com treinamentos nas modalidades presenciais, a distância e blended, nos últimos cinco anos a área atendeu mais de três mil empresas de diversos portes e segmentos como Hospital Sírio Libanês, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Walmart Brasil, Instituto Eurofarma, Basf, entre outras, capacitando mais de 300 mil pessoas.

Entre os programas, está o Desenvolvimento de Líderes. Com foco em gestão estratégica, equilibra aulas presenciais e a distância, teoria e prática, integrando soluções capazes de aumentar o desempenho dos colaboradores.

Reconhecido pelo mercado como um dos 10 melhores fornecedores de RH em 2015, o Atendimento Corporativo da instituição foi 14 vezes vencedor do prêmio Top of Mind de RH na categoria Treinamento e Desenvolvimento e conquistou por cinco vezes o Prêmio Fornecedores de Confiança. Tais reconhecimentos atestam a qualidade no desenvolvimento das soluções educacionais, elaboradas por especialistas da instituição que conta com 70 anos de experiência no mercado educacional.

Empresas interessadas em contatar o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo têm à disposição canais exclusivos: 0800 707 1027 ou o Portal www.sp.senac.br/corporativo.

Serviço – Quem Ama Abraça – Fazendo Gênero, nesta segunda (4), às 14h, participação gratuita, no Auditório do Senac Santo André (Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro. Santo André – SP) Mais informações www.sp.senac.br/ santoandre / Telefone: (11) 2842-8300

Acesse no site de origem: Curso em Santo André capacita profissionais para atenderem mulheres vítimas de violência (Clique ABC – 03/04/2016)