Curso para servidores aborda a violência contra a mulher (Tudo sobre Floripa – 09/08/2013)

Simpósio começa nesta sexta-feira (9), e segue até 4 de outubro (Foto: Tudo sobre Floripa)

Simpósio começa nesta sexta-feira (9), e segue até 4 de outubro (Foto: Tudo sobre Floripa)

Começa nesta sexta-feira (9) o curso de capacitação em violência de gênero e políticas públicas para mulheres, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Instituto de Estudos de Gênero – IEG e Núcleo de Estudos e Pesquisa em Serviço Social e Relações de Gênero – NUSSERGE.

O objetivo é capacitar técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, e também servidores da Delegacia da Mulher da Capital e do Juizado da Violência Doméstica da Capital, que atuam em situações que envolvem mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, entre outros indivíduos com direitos violados.

O simpósio ocorre até 4 de outubro, no auditório do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV). Os encontros serão sempre às sextas-feiras, das 14 às 18 horas.

O objetivo principal do curso é ampliar o conhecimento dos profissionais em relação aos estudos de gênero e possibilitar, através de debates e discussões, informações que viabilizem a compreensão e reflexão sobre a importância dos serviços de atendimento e políticas públicas específicas para mulheres.

Róbinson Gambôa

Acesse no site de origem: Curso para servidores aborda a violência contra a mulher (Tudo sobre Floripa – 09/08/2013)