DDM Rio Claro deve voltar funcionar no primeiro semestre (Canal Rio Claro – 18/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O deputado estadual Aldo Demarchi (Dem) disse ontem (16) que a Delegacia da Mulher deve voltar a funcionar ainda neste semestre. O anúncio foi feito logo após reunião com o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes e grupo que o acompanhou. Com a transferência de todos os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o Poupatempo, o espaço ocupado pela 36ª Ciretran na Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro foi destinado à instalação de um setor que atenderá exclusivamente mulheres vítimas de violência.

O deputado também lembrou do esforço de lideranças políticas e comunidade para que a DDM voltasse a funcionar. No ano passado Demarchi buscou recursos junto ao Governo de São Paulo para reforma e adequação do prédio. O deputado explicou que a demora do início dos serviços se deve ao fato da necessidade de treinamento de grupo técnico especializado que faz parte da estrutura para que uma Delegacia possa funcionar.

O empenho do deputado em agilizar esse processo foi motivado por solicitação apresentada em 2013 pelas juízas Cyntia Andraus Carreta, diretora do Fórum, e Cibele Frigi Rodrigues Rizzi, do Juizado Especial Cível e Criminal, quando esteve reunido com elas e o juiz Cláudio Luís Pavão, da 4ª Vara Cível.

Participaram da reunião os Vereadores Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário ambos do Democratas e a advogada Ionita Krugner. Eles ressaltaram o empenho do deputado e a colaboração do parlamentar na condução dos trabalhos. Os vereadores disseram ainda, que a reunião foi muito positiva, pois consideram que o tema segurança pública precisa ter a amplitude que foi dada por todos os envolvidos desde que foi cogitada a volta da Delegacia da Mulher.

Acesse no site de origem: DDM Rio Claro deve voltar funcionar no primeiro semestre (Canal Rio Claro – 18/02/2016)