Deam comanda operação que cumpre 12 mandados contra agressores em Campo Grande (Campo Grande News – 27/04/2018)

Operação contou com a colaboração do Garras e Derf e visou a cumprir mandados de prisão; MS registrou 11 feminicídios neste ano e Sejusp contabiliza 14 denúncias de violência doméstica

Sob coordenação da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), foi realizada em Campo Grande uma operação voltada ao combate da violência contra a mulher. A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão contra agressores, envolvendo sentenças definitivas e provisórias.

Os policiais civis foram às ruas na quarta-feira (26), sendo que o resultado da ação foi divulgado nesta sexta (27). Equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) deram apoio à ação.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, a operação permitiu a otimização e efetividade em trabalhos policiais focados na proteção de mulheres vítimas de violência. Não foram dados detalhes sobre os locais da ação, como bairros onde foi realizada ou os nomes dos acusados.

Estatísticas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) contabilizaram, neste ano, 14 casos de violência doméstica levados às autoridades. Neste ano, pelo menos 11 mulheres foram vítimas de feminicídio em Mato Grosso do Sul –ante 28 no ano passado.

Humberto Marques

Acesse no site de origem: Deam comanda operação que cumpre 12 mandados contra agressores em Campo Grande (Campo Grande News – 27/04/2018)