Defensora concede palestra sobre prevenção à violência doméstica a mulheres rurais (DPMT – 12/11/2013)

A defensora pública Lindalva de Fátima Ramos conscientiza mulheres sobre a Lei Maria da Penha (Foto: DPMT)

A defensora pública Lindalva de Fátima Ramos conscientiza mulheres sobre a Lei Maria da Penha (Foto: DPMT)

A Defensora Pública da Comarca de Barra do Garças, Lindalva de Fátima Ramos, concedeu uma palestra sobre o combate à violência doméstica para cerca de 100 mulheres da Zona Rural da região. O evento, realizado em parceria com a Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, ocorreu na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, no último dia 11.

Além da palestra da Defensora, que contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário Estadual, também foi apresentado o Projeto Unidade Móvel do Governo Federal, que tem por intuito atender mulheres que residem na Zona Rural.

“O Núcleo de Barra do Garças trava batalha constante contra a Violência Doméstica e Familiar, pois tem a certeza de que defendendo os direitos da mulher, estar-se-á protegendo a família, e via de consequência, a sociedade”, reforçou a Defensora.

Combate à violência

Este é o segundo evento para mulheres rurais, realizado em menos de 30 dias, que conta com a participação da Defensoria com palestras sobre o combate à violência doméstica. Em outubro, a Defensora Pública, Rosana Leite, participou do 3º Encontro Estadual da Mulher Rural, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), em Cuiabá. O evento contou com a participação de 22 municípios.

Acesse no site de origem: Defensora concede palestra sobre prevenção à violência doméstica a mulheres rurais (DPMT – 12/11/2013)