Defensora debate violência contra mulher na zona rural de Oeiras (Gov/PI – 30/03/2017)

A iniciativa reuniu a comunidade do povoado Contentamento.

A defensora pública Karla Andrade, titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Oeiras, participou de uma roda de conversa sobre o empoderamento feminino e o fim da violência contra a mulher na localidade Contentamento, zona rural da primeira capital do estado.

Defensora Karla Andrade, integrantes do projeto e moradores do povoado Contentamento( Foto: Divulgação)

Defensora Karla Andrade, integrantes do projeto e moradores do povoado Contentamento( Foto: Divulgação)

O evento realizado pela parceria das secretarias de Saúde e Assistência Social do município e a Ordem dos Advogados do Brasil Oeiras contou com a presença de mulheres e também de homens do povoado.

Na oportunidade, a defensora abordou a importância dos movimentos sociais na luta pelo fim das diferenças de gênero, dando ênfase ao trabalho da Defensoria Pública nessa área, buscando sempre encorajar as mulheres que recorrem à instituição no sentido de que não se submetam a qualquer forma de violência.

“O ambiente, a igreja do povoado, favorece uma atmosfera de cumplicidade. E naquele momento, homens e mulheres se sentiram a vontade para questionar, sugerir e consultar. Eu acho indispensável este movimento de aproximação. Muitas causas se resolvem extrajudicialmente, mas para que a Defensoria possa executar satisfatoriamente seu papel, tem que conhecer a realidade local”, afirma Karla Andrade.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Defensora debate violência contra mulher na zona rural de Oeiras (Gov/PI – 30/03/2017)