Defensora participa de debate sobre a cultura do estupro na UFMT (DPMT – 24/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensora Pública e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Rosana Leite Antunes de Barros, participou, na noite da última quinta-feira (24), do evento “Ainda? Cultura do Estupro em debate”, realizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A atividade faz parte de um ciclo de debates promovidos pela instituição, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).

Evento “Ainda? Cultura do Estupro em debate” realizado na UFMT.

Evento “Ainda? Cultura do Estupro em debate” realizado na UFMT.

“Foi muito importante falar sobre esse assunto e ressaltar que desaprovarmos qualquer forma de violência contra a mulher, dentro e fora dos lares, reconhecendo no patriarcalismo a submissão da mulher ao homem, onde a hierarquização redunda nos variados delitos sentidos e sofridos pelas mulheres”, declarou a Defensora.

Organizado pela professora, pesquisadora do NIEVCi/ICHS e coordenadora de Extensão da UFMT, Vera Bertoline, o debate buscou dar visibilidade a questão, discutindo, denunciando e exigindo do Estado a adoção de medidas, tanto preventivas como protetivas as pessoas envolvidas nessas situações.

O evento contou ainda com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Núcleo Interinstitucional de Estudos de Violência e Cidadania/UFMT, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Poder Judiciário, Delegacia Especializada na Defesa da Mulher, Ministério Público e de organizações da sociedade civil.

Gabriela Galvão
Assessoria de Imprensa

Acesse no site de origem: Defensora participa de debate sobre a cultura do estupro na UFMT (DPMT – 24/06/2016)