Defensora participa de debate sobre Convenção de Combate à Discriminação contra a Mulher (DPMT – 03/02/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensora Pública que atua na comarca de Várzea Grande, Tânia Regina de Matos, participou nesta segunda-feira (1º) da I Roda de Conversa promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento, com o tema “Ratificação pelo Brasil da Convenção sobre a eliminação de todas as formas de discriminação contra as mulheres”, foi realizado na mesma data em que o país relembra a introdução dos termos conveniados pelos Estados-partes no documento à sua ordem jurídica.

Para a Defensora, o aspecto simbólico do debate é muito importante. “A ratificação da Convenção pelo Brasil em 1º de fevereiro de 1984 marca a pertinência do tema para a legitimação dos direitos fundamentais e da dignidade da pessoa humana”, declarou.

Durante as exposições das convidadas, foram trazidos vários exemplos de situações cotidianas pelas quais as mulheres superam a discriminação de gênero.

Ainda segundo Tânia, a Roda de Conversa é uma oportunidade para as representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada para detectar as falhas presentes no sistema brasileiro e mensurar a efetividades das políticas já existentes.

Paulo Radamés

Acesse no site de origem: Defensora participa de debate sobre Convenção de Combate à Discriminação contra a Mulher (DPMT – 03/02/2016)