Defensora Pública de Maracaju ministra palestra sobre a Lei Maria da Penha (DPMS – 23/10/2013)

A Defensora Pública Graziele Carra Dias Ocáriz falou sobre a Lei Maria da Penha em um ciclo de palestras com o tema “Violência contra a mulher”, realizado na segunda-feira (21), em Maracaju.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu mulheres para discutir e orientar sobre o problema. Também participaram do evento o juiz Marcus Vinicius de Oliveira Elias, o delegado da Polícia Civil Amylcar Eduardo Paracatu Romero e o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja.

A Defensora Pública, que é lotada na 1ª DP de Maracaju e representante da Instituição na Comissão Especial para Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), explicou que, em média, uma mulher leva dez anos para denunciar as agressões sofridas.

“Elas sempre acreditam na segunda chance, pensam na família e assim acabam se afundando cada vez mais em meios as agressões, e isso tem que parar. Cada mulher é importante que seja uma agente multiplicadora e que realmente busque seus direitos assegurados por lei”, afirmou Graziele Ocáriz.

Acesse no site de origem: Defensora Pública de Maracaju ministra palestra sobre a Lei Maria da Penha (DPMS – 23/10/2013)