Defensora Pública discute combate à violência doméstica em Brasília (DPMT – 02/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensora Pública e Presidente do Conselho Estadual da Mulher, Rosana dos Santos Leite, participou de dois encontros em Brasília que discutiram a violência doméstica.

Durante a 1ª Reunião anual da Comissão de Defesa da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais – CONDEGE, realizada na Casa da Mulher Brasileira de Brasília, a Comissão pode traçar panoramas do quadro atual no Brasil e definir estratégias para os integrantes do sistema judiciário do país atuar ante a questão.

Defensora Pública Rosana dos Santos Leite participou da Comissão de Defesa dos Direitos de Mulher do CONDEGE (Foto: DPMT)

Defensora Pública Rosana dos Santos Leite participou da Comissão de Defesa dos Direitos de Mulher do CONDEGE (Foto: DPMT)

Já no Ministério das Mulheres, de Igualdade Racial e dos Direitos Humanos 1º Encontro “Diálogos no Sistema de Justiça para o Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”, onde os participantes debateram sobre as atividades desempenhadas pelos respectivos órgãos, além da natureza híbrida da Lei Maria da Penha e suas medidas protetivas.

Para Rosana, a oportunidade de representar a Defensoria Pública de Mato Grosso foi extremamente importante. “O primeiro encontro do sistema de justiça no enfrentamento à violência contra as mulheres serviu para levantar o debate sobre o ideal para a defesa da mulher. Ainda há discussão sobre a aplicação da Lei Maria da Penha, sendo muito bom conhecer a forma de atuação de cada estado”, declarou.

Paulo Radamés
Assessoria de Imprensa

Acesse no site de origem: Defensora Pública discute combate à violência doméstica em Brasília (DPMT – 02/03/2016)