Defensora Pública encerra Semana da Mulher com inauguração de Delegacia Especializada (DPMT – 16/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, juntamente à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, encerrou as atividades comemorativas da Semana da Mulher, oportunidade em que diversas iniciativas foram tomadas para marcar a data presente nos calendários do mundo inteiro.

A inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher da comarca, na sexta-feira (11), fechou a data festiva, iniciada no dia 04. Foram homenageados na ocasião os fundadores da Rede de Frente, promotora Luciana Rocha e juiz Wagner Plaza, além da Defensora Lindalva Ramos.

Defensora Pública encerra Semana da Mulher com inauguração de Delegacia Especializada“Para nós que já atuamos há muito tempo nessa área, a inauguração desta Delegacia Especializada é a realização de um sonho antigo. Tudo foi feito pensando no acolhimento humanizado. Aqui teremos, inclusive, uma brinquedoteca para as crianças que vierem acompanhadas de suas mães para quebrar um pouco o clima de tensão”, declarou Lindalva.

Semana da Mulher

O tradicional “Pit Stop”, como ficou conhecido o evento realizado na Praça da Cidade (Garimpeiros), ofertou na sexta-feira (04) atendimento médico e orientação jurídica gratuita, entrega de trezentas mudas de plantas nativas, junto com um café da manhã especial e um “momento beleza” para mais de mil mulheres.

Além desta ação, também movimentou a cidade a peça teatral apresentada pela Cia. Herdeiros da Arte, que encenou o roteiro educativo de “Em briga de marido e muié… também se mete a cuié” para 900 crianças das escolas dos bairros São José, Vila Maria, Santo Antônio e Palmares.

Paulo Radamés
Assessoria de Imprensa

Acesse no site de origem: Defensora Pública encerra Semana da Mulher com inauguração de Delegacia Especializada (DPMT – 16/03/2016)