Defensores Públicos participam de Roda de Diálogo sobre a Campanha Laço Branco (Gov.PI – 01/05/2017)

Evento foi voltado apenas para o público masculino

A Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou uma Roda de Diálogo sobre a temática da Campanha do Laço Branco. O evento reuniu apenas defensores públicos e teve como tema “Homens pelo fim da violência contra a mulher”. O debate foi coordenado pelo defensor público Igo Castelo Branco Sampaio, do Núcleo Especializados de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas.

A Roda de Diálogo foi destinada exclusivamente ao público masculino. Segundo Igo Sampaio, a intenção é discutir a Campanha do Laço Branco, colocando os homens para refletirem sobre a sua posição no processo de violência contra as mulheres. O defensor explicou que o início com os Defensores Públicos se deveu ao fato destes serem agentes políticos atuantes no meio social e por isso mesmo capazes de colaborar como multiplicadores para uma outra visão frente a realidade, como a enfrentada pelas mulheres vítimas de violência.

Igo Sampaio explica ainda que o debate deverá ser estendido a outras áreas da Defensoria, envolvendo servidores, estagiários e assistidos pela Instituição. A Roda de Diálogo foi realizada na Unidade João XXIII da Defensoria Pública e contou em sua organização com a participação do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação da Violência da DPE-PI.

Por Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Defensores Públicos participam de Roda de Diálogo sobre a Campanha Laço Branco (Gov.PI – 01/05/2017)