Defensoria do Mato Grosso lança campanha “Vamos Meter a Colher” em comemoração ao Dia da Mulher (DPMT – 05/03/2014)

A Defensoria Pública, em parceria com a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, realiza em março a campanha “Vamos Meter a Colher”, em comemoração ao Dia da Mulher, realizado em 8 de março.

Defensoria lança campanha 'Vamos Meter a Colher' em comemoração ao Dia da Mulher

Defensoria lança campanha ‘Vamos Meter a Colher’ em comemoração ao Dia da Mulher

A campanha será lançada no dia 6 de março, na Assembleia Legislativa, às 14h. Já no dia 7 de março é haverá uma sessão solene na Câmara de Cuiabá, por autoria da Vereadora Lueci Ramos, Presidente Municipal do Conselho da Mulher.

Conforme a Defensora Pública Rosana Leite, Presidente Estadual do Conselho da Mulher, a Defensoria Pública e a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher não trabalham apenas com questões jurídicas, mas seu campo de atuação é amplo, inclusive com ênfase para o “social”.

“Assim, é preciso que a Defensoria Pública e a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher estejam integradas ao contexto social, interagindo com a população carente, e participando ativamente das datas comemorativas de importância nacional e mundial”.

Os objetivos da campanha são ampliar, cada vez mais, o atendimento pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, bem como o campo de trabalho social da Sala da Mulher, além de promover interação entre a população, Defensoria Pública, Delegacia Especializada da Defesa da Mulher e da Sala da Mulher e demais parceiros.

Ainda conforme a Defensora Pública, a ideia é divulgar o trabalho desenvolvido por essas Instituições, particularmente no que se refere ao combate da violência contra a mulher, estimular a inserção das mulheres no contexto da sociedade e demonstrar que as Autoridades constituídas em Cuiabá e Várzea Grande estão unidas para defender os interesses da população.

Durante o mês de março, haverá a integração da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Núcleos de Cuiabá e Várzea Grande, Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, a Sala da Mulher e demais parceiros na comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Palestras na área jurídica (Lei Maria da Penha) e na área social serão proferidas. Além disso, haverá uma confraternização com a população, com sorteio e entrega de prêmios para os vencedores dos concursos de redação e coreografia.

CONCURSOS

Do dia 06 ao dia 13 de Março estarão abertas as inscrições para o concurso de redação com o tema da campanha para alunos do 6º ao 9.º ano das escolas públicas e para as equipes que quiserem participar do concurso de coreografia da “Dança da Colher”.

Regulamento do concurso de redação: Somente serão inscritas as escolas através de seus diretores pelo e-mail [email protected]. No ato da inscrição o diretor deverá informar dia e hora que pretende aplicar o concurso. Os alunos poderão concorrer com apenas um texto e 10 a 15 linhas em qualquer forma (prosa, poesia, narrativa, etc) que deverão ser redigidos a partir do dia 14. A redação deverá ser confeccionada na presença de um professor no dia e hora designados pela direção da escola. Uma comissão julgadora formada pelos professores da escola deverá selecionar as 5 melhores redações de cada ano e enviar para a coordenação da campanha até o dia 21.

Regulamento do concurso de coreografia (Dança da Colher): A equipe deverá apresentar uma coreografia com a música da campanha que estará disponível na página da campanha. Cada equipe deverá conter 3 integrantes com idades entre 12 a 17 anos comprovados através do documento de identidade ou certidão de nascimento que deverão ser escaneados e enviados para o e-mail [email protected], Depois de montada a coreografia deverá ser gravada em vídeo e enviada para o e-mail da campanha até o dia 20 de Março. A dança não poderá conter passos ofensivos à dignidade da mulher e as roupas usadas não poderão desvalorizá-la, ou seja, não poderão ser decotadas, curtas demais ou transparentes. A aferição dessas exigências ficará exclusivamente a cargo da comissão julgadora previamente escolhida pelos(as) coordenadores(as) da campanha. Do dia 21 ao dia 26 de Março a comissão julgadora escolherá a equipe vencedora. No dia 27 o resultado será divulgado.

PREMIAÇÃO

A equipe vencedora do concurso da “Dança da Colher” receberá três tablets (um para cada integrante) e cada um dos vencedores do concurso de redação receberá um tablet. Os prêmios serão entregues no dia 28/03/2014 no Ginásio Verdinho.

Saiba mais sobre a Campanha e os Concursos

Acesse no site de origemDefensoria lança campanha “Vamos Meter a Colher” em comemoração ao Dia da Mulher (DPMT – 05/03/2014)