Defensoria participa da passeata de repúdio à violência contra as mulheres (Gov/Piauí – 07/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As defensoras Lia Medeiros e Verônica Acioly, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência, participaram do movimento.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve presente na passeata realizada no último sábado (04), na Avenida Frei Serafim, cujo objetivo foi repudiar vários tipos de violência contra as mulheres. A instituição foi representada pelas defensoras públicas Lia Medeiros do Carmo Ivo e Verônica Acioly de Vasconcelos, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência. O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas.

Defensoras participam de passeata de repúdio à violência contra as mulheres(Foto:Divulgação)

Defensoras participam de passeata de repúdio à violência contra as mulheres (Foto: Divulgação)

Idealizada por grupo de mulheres que decidiu expor sua indignação com os recentes casos de estupro coletivo ocorridos em Bom Jesus e também no Rio de Janeiro, o movimento contou com participação significativa de mulheres e também de homens que apóiam o combate à violência contra as mulheres. Militantes de partidos políticos e do segmento LGBT também participaram.

“Entendo que qualquer ato que tenha como objetivo chamar a atenção da sociedade é extremamente válido. Precisamos repensar a questão da violência contra a mulher, enxergar que é uma pauta importante e que não se limita à área da Justiça. A violência de gênero tem raízes culturais, tem início na própria família, na educação que damos aos nossos filhos. Nessa caminhada, queremos dar um grito de socorro, queremos dizer que basta, que algo tem que mudar. Que temos que discutir sobre a desigualdade ainda existente entre homens e mulheres, sobre a cultura do estupro e tantos outros assuntos que influenciam diretamente nessa forma de violência que vitima todos os dias nossas mulheres”, diz a defensora pública Lia Medeiros, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Defensoria participa da passeata de repúdio à violência contra as mulheres (Gov/Piauí – 07/06/2016)