Defensoria participa de debate sobre violência de gênero (DPGO – 08/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensoria Pública do Estado de Goiás participou nesta manhã de debates sobre a criação de um protocolo integrado de atuação da Polícia Civil, no âmbito das Delegacias da Mulher, para atuação na prevenção e repressão efetiva à violência de gênero. A defensora pública-geral em exercício, Lúcia Silva Gomes Moreira, e a defensora pública Gabriela Rosa Hamdan participaram das discussões e solicitaram que a Defensoria Pública seja integrada à rede de atendimento das mulheres vítimas de violência para elas recebam assistência jurídica integral e gratuita.

Na abertura do seminário que deu início à campanha Maria da Penha 10!, em alusão aos dez anos de existência da Lei Maria da Penha a serem completados em agosto, a defensora geral, Lúcia Silva, ressaltou que é preciso que a rede de proteção às mulheres se fortaleça para que as vítimas tenham mais confiança e se sintam seguras para denunciar seu agressores.

Embora ainda não possua um núcleo especializado de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, a Defensoria fará o acolhimento destas demandas na unidade do Centro de Referência da Igualdade – CREI, no Centro da Capital. A defensora pública Gabriela Rosa Hamdan solicitou à Polícia Civil que sejam feitos os encaminhados das mulheres para estes locais. Para a defensora, apesar de não haver um núcleo específico, o entendimento é de que estas mulheres precisam de atenção especial da Defensoria Pública.

Ascom/DPE-GO

Acesse no site de origem: Defensoria participa de debate sobre violência de gênero (DPGO – 08/07/2016)