Defensoria participa de manifestação contra violência sexual (Gov/PI – 29/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Também participaram representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual do Piauí

A Defensoria Pública do Estado do Piauí participou do ato público “Violência Sexual, Eu Digo Não!”, que foi realizado pelo Programa ViraVida e Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres esta semana em Teresina. A instituição foi representada pela defensora pública titular da 1ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude, Daniela Neves Bona.

O ato, que contou com a participação de vários órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual do Piauí, aconteceu na rua Simplício Mendes, no centro de Teresina e teve por objetivo sensibilizar a população com vistas ao fortalecimento de ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças, adolescentes e jovens em todo o Estado, alertando para o combate a essa prática criminosa e incentivando a denúncia de casos.

“Foi uma forma de chamar a atenção da população para ficar atenta a estes crimes perpetrados contra crianças e adolescentes em todo o país”, declarou Daniela Bona, explicando ainda que o Ato foi realizado pela Rede de Proteção em alusão ao dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na oportunidade, as educandas do Programa ViraVida realizaram apresentações artísticas alusivas ao tema. O programa é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Angela Ferry

Acesse no site de origem: Defensoria participa de manifestação contra violência sexual (Gov/PI – 29/05/2015)