Defensoria participará da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em outubro (Gov. Piauí – 12/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Atividades serão desenvolvidas de 3 a 7 em Teresina e interior do estado

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, esteve reunida na sexta-feira, dia 10 de julho, com a Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Melissa Pessoa, oportunidade em que trataram sobre a II Semana Nacional de Justiça Pela Paz em Casa, que será realizada pelo TJ/PI, de 3 a 7 do próximo mês de agosto.

A Semana, que tem como principal objetivo intensificar as ações de combate à violência no lar,  será desenvolvida tanto em Teresina como no interior do Estado. Segundo Melissa Pessoa,  embora envolva todas as Comarcas a Semana será vivenciada de forma mais significativa na 5ª Vara Criminal de Teresina, na 2ª Vara Criminal de Parnaíba e na 4ª Vara Criminal de Picos, que são especializadas nos casos de violência doméstica.

“Estamos aqui para dar conhecimento e também pedir o apoio da Defensoria Pública na realização da Semana. Durante todos os dias contaremos com atividades na Praça Rio Branco onde, além das ações jurídicas, serão realizadas atividades sociais, com distribuição de material informativo e prestação de esclarecimentos sobre o tema da violência doméstica, sua prevenção e enfrentamento”, destacou Melissa Pessoa.

A Defensora Pública Geral, Hildeth Evangelista, confirmou o envolvimento da DPE-PI na ação. “Só podemos apoiar a iniciativa. Vamos participar efetivamente das atividades através do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher em Situação de Violência, pois temos todo o interesse em atender a essa parcela da população que compõe uma parte significativa dos nossos Assistidos”, afirmou.

Ainda dentro da Semana serão realizados dois Seminários sobre Violência Doméstica, em Picos, no dia 3 de agosto e em Teresina no dia 7 do mesmo mês.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: Defensoria participará da II Semana Nacional da Justiça pela Paz em outubro (Gov. Piauí – 12/07/2015)