Defensoria Pública já beneficiou mais de 600 mulheres em Rondônia (G1/Rondônia – 25/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Somente esse anos já foram feitos mais de 1320 procedimentos.53% dos atendimentos resultaram em acordos 47% entre as partes

O Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) já beneficiou mais de 600 mulheres vitimas de violência doméstica no estado. Entre os meses de janeiro e setembro foram feitos 1320 procedimentos.

A Defensoria Pública atende mulheres vítimas de violência doméstica (Foto: Defensoria Pública\Divulgação)

A Defensoria Pública atende mulheres vítimas de violência doméstica (Foto: Defensoria Pública\Divulgação)

Destes, 23% foram na área criminal e 77% na área cível, que envolve alimentos, dissolução da união estável, partilha de bens, guarda, regulamentação de visitas e divórcio. Os dados mostram ainda que 53% dos atendimentos resultaram em acordos e 47% em ações judiciais litigiosas.

O defensor público Guilherme Ornelas, coordenador do Núcleo Maria da Penha, afirmou que essas mulheres chegam à DPE com sérios problemas devido às agressões físicas e psicológicas sofridas ao longo do tempo, por isso necessitam de atendimento diferenciado.

Ainda de acordo com o defensor público, seguindo o que preconiza o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a DPE está, dentro da medida do possível, atuando com a Justiça restaurativa, que prevê a resolução do conflito de forma definitiva, por meio de mediação, com a participação das partes.

Acesse no site de origem: Defensoria Pública já beneficiou mais de 600 mulheres em Rondônia (G1/Rondônia – 25/10/2015)