Defensoria Pública participa de ação na Cidade Baixa que apoia o fim da violência contra a mulher (DPRS – 07/12/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPERS) esteve presente apoiando mais uma ação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, na Capital. No último sábado (05/12), o Defensor Público-Geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria, o Deputado Estadual e Coordenador da Frente Parlamentar, Edegar Pretto, e ativistas do projeto, percorreram ruas e bares do bairro da Cidadade Baixa para disseminar e conscientizar meninos e homens sobre a temática. A blitz também teve o objetivo de marcar o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, celebrado no último dia 6 de dezembro.

“O engajamento de meninos e homens na campanha visa prevenir a violência contra a mulher. É preciso respeitar as mulheres para que todas as famílias convivam em um ambiente de paz, evitando a propagação da violência no meio”, afirmou Arnecke Maria.

Um cartão vermelho com as palavras “Violência contra as mulheres NÃO” foi entregue aos cidadãos do local. A campanha tem apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, da Assembleia Legislativa e da ONU Mulheres.

Nicole Carvalho

Acesse no site de origem: Defensoria Pública participa de ação na Cidade Baixa que apoia o fim da violência contra a mulher (DPRS – 07/12/2015)