Defensoria Pública participa de debate sobre a Lei Maria da Penha em Nova Lima (DPMG – 14/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A assessora Institucional, Cibele Cristina Maffia Lopes, representou a defensora pública-geral, Christiane Neves Procópio Malard, no II Seminário Regional das cidades de Nova Lima, Raposos e Rio Acima – 10 anos da Lei Maria da Penha – Avanços e Desafios nas Dinâmicas Institucionais das Políticas Públicas, na quarta-feira, dia 14, às 8h, na sede do Lions Clube, no centro de Nova Lima. Do encontro também participou a coordenadora Local em Nova Lima, Izabela de Rezende Coutinho.

a_DSC_3718

Em sua exposição, Cibele Maffia ressaltou que após dez anos da Lei Maria da Penha, ainda há desafios a vencer, como a subnotificação dos casos de violência contra a mulher e a eficácia real das medidas protetivas, após sua concessão. E destacou o papel da educação, como o caminho basilar para se superar tais desafios. Por sua vez, Izabela Coutinho destacou que a violência contra a mulher “possui um cunho histórico, atravessando gerações”, e que a Lei Maria da Penha colabora na prevenção da violência contra a mulher.

 

Acesse no site de origem: Defensoria Pública participa de debate sobre a Lei Maria da Penha em Nova Lima (DPMG – 14/09/2016)