Defensoria Pública participa do 1º Encontro de Parceiros(as) da Rede Lilás (DPRS – 07/10/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensora Pública Dirigente do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), Lísia Mostardeiro Velasco Tabajara, participou, na última sexta-feira (02), do 1º Encontro dos Parceiros(as) da Rede Lilás, realizado no auditório do Centro de Treinamento da Procergs. O evento, promovido pela Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), foi uma oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pelos integrantes da rede, a qual foi aumentada e passou a contar com novos parceiros, e para promover o ajuste do fluxo de trabalho.

A Dirigente do NUDEM falou sobre o trabalho realizado pela Defensoria Pública visando à promoção e defesa dos direitos humanos das mulheres. Explicou, também, os serviços oferecidos no Centro de Referência em Direitos Humanos da Defensoria Pública (CRDH-DPE/RS) para mulheres em situação de violência, onde estas contam com acolhimento psicossocial, orientação jurídica, e atendimentos multidisciplinares nesses três eixos de atuação. “A mulher vítima de violência não pode ser vista apenas como simples destinatária de um ato jurídico ou tão-somente como parte de um processo”, afirmou a Defensora Pública.

Também estiveram no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edson Brum; o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breyer; a Secretária Adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Maria Elizabeth Pereira; o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Renato Oliveira; a Diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Salma Farias Valêncio; o representante do Tribunal de Justiça do Estado, Juiz Corregedor José Luiz Leal Vieira; as representantes do Ministério Público, Promotora Roberta Brener de Moraes e Ivana Machado Battaglin; a representante da Procuradoria-Geral do Estado, Procuradora Fabiana Barth; a presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Fabiana Duarte; e a representante da OAB-RS, Delma Silveira Ibias.

Texto: Cristiane Pastorini
Defensoria Pública do RS

Acesse no site de origem: Defensoria Pública participa do 1º Encontro de Parceiros(as) da Rede Lilás (DPRS – 07/10/2015)