Defensoria Pública recebe representantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJ-SP (DPSP – 21/10/2014)

O Defensor Público-Geral de SP, Rafael Valle Vernaschi, recebeu na manhã desta terça-feira (21/10) a Desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida, Coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp), acompanhada das Juízas Elaine Cristina Monteiro Cavalcante e Teresa Cristina Cabral Santana Rodrigues dos Santos.

A reunião também contou com a presença das Defensoras Públicas do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) Ana Paula Meirelles e Ana Rita Prata, além do Assessor Parlamentar da Defensoria Pública, Rafael Gandara.

Durante o encontro, as Magistradas elogiaram e ressaltaram a importância da atuação da Defensoria Pública nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVDs), unidades judiciais especializadas na defesa de mulheres vítimas de violência criadas pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

Segundo elas, a Defensoria Pública desenvolve um trabalho diferenciado em relação a outras instituições do sistema de Justiça no que tange ao acompanhamento e acolhimento das vítimas. Diante da qualidade apresentada na atuação dos Defensores Públicos que já atendem nos JVDs da Capital, as Magistradas pediram a expansão dos serviços da instituição para novos juizados.

Acesse no site de origem: Defensoria Pública recebe representantes da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica do TJ-SP (DPSP – 21/10/2014)