Defensoria Pública traz especialista americana e promove seminário “Autonomia Econômica e Violência Doméstica” (DPRS – 27/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

No dia 30 de setembro, a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPERS), com apoio do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), promoverá o seminário “Autonomia Econômica e Violência Doméstica”, com a participação da especialista em violência doméstica contra mulheres e crianças, fundadora e diretora da “Second Chance Emplyment Services”, colunista do Huffington Post e autora de livros, americana Ludy Green. A conferencista vai abordar “Enfrentando a Violência Doméstica: Um Guia para a Liberdade Econômica” e fará uma apresentação sobre sua organização nos Estados Unidos que atua na área de empregabilidade de mulheres em situação de violência. O seminário também reunirá lideranças comunitárias, promotoras legais populares, mulheres em construção, usuárias e integrantes de serviços de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica para uma mesa-redonda.

O evento ocorrerá no Auditório da Escola Superior da Magistratura (AJURIS), localizada na Rua Celeste Gobbato, 229, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. Todas as conferências contarão com tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ouvidoria@defensoria.rs.def.br. As vagas são limitadas.

Confira a programação do Seminário:

30 de setembro de 2016 (sexta-feira):
9h – Abertura com representantes das instituições promotoras e apoiadoras;
10h – Conferência “Enfrentando a Violência Doméstica: Um Guia para a Liberdade Econômica”. Dra Ludy Green é especialista em violência doméstica contra mulheres e crianças, fundadora e diretora da “Second Chance Emplyment Services”, colunista do Huffington Post e autora do livro “Ending Domestic Violence Captivity – A Guide to Economic Freedom”;
11h – Debates com os participantes
12h – Intervalo para almoço
14h – Mesa-redonda com lideranças comunitárias, promotoras legais populares, mulheres em construção, usuárias e integrantes de serviços de atendimento a mulheres em situação de violência doméstica;
17h – Encerramento

O Seminário tem apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do RS, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre, da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RS), da Associação de Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (ADPERGS), da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), da Escola Superior da Magistratura TJ/RS e da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre.

SERVIÇO
Seminário “Autonomia Econômica e Violência Doméstica”
Data: 30 de setembro de 2016
Local: Auditório da Escola Superior da Magistratura, Rua Celeste Gobbato 229, Praia de Belas, Porto Alegre RS
Inscrições e mais informações: Gratuitas, mediante e-mail: ouvidoria@defensoria.rs.def.br

Texto: Nicole Carvalho/Ascom DPERS
Defensoria Pública do RS

Acesse no site de origem: Defensoria Pública traz especialista americana e promove seminário “Autonomia Econômica e Violência Doméstica” (DPRS – 27/09/2016)