Defesa da Mulher: criada a primeira Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de São Raimundo Nonato (MPPI – 20/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Ministério Público do Estado do Piauí continua desenvolvendo o projeto de interiorização da Lei 11.340/2006 (Maria da Penha), que articula ações nos municípios do interior do estado na prevenção à violência doméstica e familiar contra mulher.

Na semana passada, na cidade de Picos (PI), em parceria com a faculdade R. SÁ, foram encerradas as atividades da primeira turma do Laboratório Maria da Penha, que forma multiplicadores, fortalece a rede de atendimento e desenvolve atividades de conscientização no município.

Em São Raimundo Nonato, foram iniciadas as atividades do laboratório, em parceria com a faculdade UNOPAR.

Em semana de atividades, o município criou a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, promoveu caminhada de valorização da mulher sanraimundense e empossou a advogada Eva Mara no cargo de secretária. O ato de posse aconteceu em praça pública, e contou com a presença da população, do prefeito municipal Avelar Ferreira, do Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima e de autoridades municipais.

Para o Promotor de Justiça Francisco de Jesus, idealizador do projeto de interiorização, levar os projetos ao interior do estado significa tornar efetiva a lei e continuar disseminando conhecimento sobre a igualdade de gênero. “A criação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres representa um grande avanço, pois é a primeira criada no Brasil a nível municipal e será importante nas articulações da rede de atendimento, desenvolvimento de políticas públicas preventivas e planejamento de ações no enfrentamento à violência contra mulheres”, declarou.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Acesse no site de origem: Defesa da Mulher: criada a primeira Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (MPPI – 20/06/2016)