Delegacia da Mulher em Cianorte começa a funcionar (Gov/PR – 01/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A região noroeste do Estado recebeu uma nova Delegacia da Mulher. A unidade, localizada em Cianorte, vai reforçar o atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica e foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (1º). O projeto foi um compromisso firmado ano passado pelo ex-secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, e executado pelo secretário atual da Pasta, Wagner Mesquita.

“A Secretaria tem um forte comprometimento com a ampliação das delegacias exclusivas de atendimento a mulher. Com esta inauguração, contabilizamos 20 unidades especializadas em atendimento às vítimas de agressões”, destaca Mesquita.

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Reis, afirmou que desta forma vai melhorar o atendimento prestado à população. “Uma importante instalação para que possamos, com mais agilidade e presteza, atender às mulheres vítimas de crime. Esta nova unidade demonstra o respeito com a mulher paranaense e também dará mais qualificação às investigações de crimes previstos na Lei Maria da Penha”, diz.

O atendimento será de responsabilidade da delegada Gabrielle Berwig Amaral, que contará com o apoio de um escrivão e um investigador, que vão atuar em ações de prevenção, registro de ocorrências, investigação e repressão a crimes e infrações penais cometidos contra mulheres. “Cianorte precisava de uma Delegacia da Mulher pois a demanda para atendimento de vítimas de violência é alta na região. Além das investigações de crimes, pretendemos também atuar com políticas públicas, realizando um trabalho de prevenção a esse tipo de crime”, explica.

A nova sede ficará localizada na Rua Abolição, 538, no Centro de Cianorte. O telefone para contato é (44) 3631-2169.

Acesse no site de origem: Delegacia da Mulher em Cianorte começa a funcionar (Gov/PR – 01/07/2016)