Delegacia da Mulher percorre quatro bairros de Salvador a partir de terça-feira (1º) (R7 – 01/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Dia Internacional da Mulher será comemorado com um café da manhã na sede da Deam/Brotas

A partir de terça-feira (1º), a equipe da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), em Brotas, vai percorrer diferentes bairros de Salvador, para levar informações à população sobre a importância da denunciar da violência doméstica. A iniciativa faz parte das festividades pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

A primeira parada será no Nordeste de Amaralina, na terça-feira, quando a delegada titular Heleneci Nascimento, acompanhada de duas assistentes sociais, estará numa unidade móvel, das 9h às 15h, conversando com as moradoras do bairro e entregando cartilhas e panfletos com informações sobre como identificar e denunciar os diferentes tipos de violência contra a mulher.

Nos demais dias, a Deam Itinerante seguirá para os bairros do Calabar, na quarta-feira (2), e Uruguai, na quinta-feira (3). As atividades serão encerradas no domingo (6), no Dique do Tororó.

O Dia Internacional da Mulher, na terça-feira (8), será comemorado com um café da manhã na sede da Deam/Brotas.

Segundo a delegada, é fundamental levar informações sobre como proceder nesses casos, pois muitas vezes a mulher não sabe identificar quando alguém próximo ou até ela mesma está sendo vítima de algum tipo de violência, seja física, psicológica ou material.

— Quanto mais próximos estivermos da comunidade, esclarecendo dúvidas e levando informações, mais eficiente será o trabalho de punir os crimes de violência contra a mulher – disse a delegada.

Programação da Deam Itinerante

– Terça-feira (1º), Nordeste de Amaralina – ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.
– Quarta-feira (2), Calabar – ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.
– Quinta-feira (3), Uruguai – ao lado da Base Comunitária de Segurança. Das 9h às 15h.
– Domingo (6), Dique do Tororó. Das 9h às 15h.
– Terça-feira (8), café da manhã em comemoração pelo Dia Internacional. da Mulher, às 8h30, na sede da Deam/Brotas

Acesse no site de origem: Delegacia da Mulher percorre quatro bairros de Salvador a partir de terça-feira (1º) (R7 – 01/03/2016)