Delegacia da Mulher promove palestra sobre Lei Maria da Penha e Feminicídio (Gov/PI – 14/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O evento será nesta quinta-feira (14), às 16h, no pátio do CSU do Parque Piauí.

A Lei Maria da Penha (lei nº 11.340/2006), que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e a Lei do Feminicídio serão temas de palestra promovida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Sul, nesta quinta-feira (14), às 16h, no pátio do CSU do Parque Piauí. A apresentação ficará por conta da delegada Anamelka Cadena, titular da DEAM Sul e coordenadora do Núcleo de Feminicídio.

Delegada Anamelka Cadena, titular da DEAM Sul e coordenadora do Núcleo de Feminicídio (Foto:Pablo Cavalcante)

Durante toda a tarde, ela vai esclarecer para homens e mulheres, dos bairros atendidos pela delegacia, sobre os tipos de violência que são cometidos contra as mulheres, sobre a Lei Maria da Penha, como fazer denúncias de abusos, punição aos agressores, quando um crime é considerado feminicídio, entre outros temas.

De acordo com a delegada, com menos de um mês de funcionamento, a DEAM Sul já registrou 44 Boletins de Ocorrência. Entre os crimes mais praticados, estão ameaça, lesão corporal e injúria. “O papel da delegacia não é apenas de fazer esses registros. Temos que trabalhar a prevenção. Falar sobre a lei, falar dos direitos da mulher para tentar prevenir que os crimes aconteçam também é papel da delegacia”, destacou Anamelka Cadena.

Ascom Secretaria da Segurança

Acesse no site de origem: Delegacia da Mulher promove palestra sobre Lei Maria da Penha e Feminicídio (Gov/PI – 14/07/2016)