Delegacia da Mulher realiza ações de contra violência doméstica no MA (G1MA – 30/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

População de Santa Inês é incentivada denunciar agressões contra mulher. Tema deste ano é o feminicídio que é o assassinato de mulheres.

A Delegacia da Mulher em Santa Inês, a 205 km de São Luís, está realizando ações que fazem parte da campanha estadual contra a violência doméstica. A população está sendo incentivada a denunciar diante de agressões contra as mulheres.

A campanha é realizada anualmente e é lançada pela Secretaria de Estado da Mulher. Cada ano é escolhido um tema a ser combatido. Desta vez o tema foi o feminicídio que é o assassinato de mulheres.

No município, o número de ocorrências é considerado alto. Cerca de 10 atendimentos são realizados por dia na Delegacia da Mulher. Em 2015, 77 inquéritos foram remetidos à Justiça.

A delegada da Delegacia da Mulher de Santa Inês, Joselma Almada, diz que dentre os crimes mais comuns destaque para a ameaça e a lesão corporal. “Os Mais comuns são os crimes de ameaça, lesão corporal. São os registros que são mais frequentes na Delegacia da Mulher”, revela.

Acesse no site de origem: Delegacia da Mulher realiza ações de contra violência doméstica no MA (G1MA – 30/03/2016)