Delegacia da Mulher realiza trabalho pioneiro de prevenção e orienta sobre Lei Maria da Penha em canteiros de obra (Gov/PB – 05/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, realiza um trabalho pioneiro na prevenção e orientação sobre a Lei Maria da Penha em João Pessoa. Segundo a delegada Maísa Félix, o trabalho preventivo é diferenciado porque está sendo realizado em locais frequentados predominantemente pelo público masculino, como canteiros de obra da construção civil. Esse trabalho é realizado por delegadas, agentes e escrivãs das Delegacias da Mulher, e conta com a parceria de associações e sindicatos, bem como da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.

“Desde novembro do ano passado já atingimos um público de mais de mil homens, que tiraram suas dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, bem como as mulheres que trabalham na construção civil, sobre como agir em caso de assédio. Esse trabalho é importantíssimo porque é uma grande oportunidade de difundir a Lei Maria da Penha e evitar novos casos de violência contra a mulher”, disse a delegada Maísa Félix.

Em comemoração dia Internacional da Mulher, que ocorre em 8 de março, todas as Delegacias da Mulher no Estado estarão realizando uma programação especial na próxima terça-feira (8). “Além dos canteiros de obra, as equipes das Delegacias da Mulher estão proferindo palestras em associações, escolas e fábricas da Capital. Esse trabalho vem sendo muito bem recebido por profissionais de diversas áreas, que começam a despertar para a importância da Lei Maria da Penha, bem como o respeito à mulher no ambiente de trabalho”, ressaltou.

Durante todo o mês de março, uma programação especial estará sendo realizada por delegadas, agentes e escrivãs que trabalham diretamente com o atendimento à mulher vítima de violência. Também estarão sendo ampliadas palestras e havendo distribuição de folders e material informativo sobre o combate à violência e o respeito mútuo.

Acesse no site de origem: Delegacia da Mulher realiza trabalho pioneiro de prevenção e orienta sobre Lei Maria da Penha em canteiros de obra (Gov/PB – 05/03/2016)