Delegacia de Mulheres abre biblioteca com material sobre violência doméstica (R7 – 15/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Iniciativa realizada em Araguari, no Triângulo Mineiro, visa conscientizar a população

Quem for à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Araguari, no Triângulo Mineiro, vai ter acesso a um acervo para consultas e pesquisas sobre a violência doméstica e familiar. A biblioteca reúne livros, revistas, vídeos e várias publicações sobre o assunto.

Publicações foram doadas pelos próprios policiais e colaboradores da delegacia (Foto:  Polícia Civil/Divulgação)

Publicações foram doadas pelos próprios policiais e colaboradores da delegacia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a delegada titular da unidade, Paula Fernanda de Oliveira, a proposta é despertar o interesse das pessoas sobre o tema, que faz parte da rotina dos policiais.

— A violência de gênero é um problema cultural e legal, de amplitude nacional. É preciso debater o assunto e identificar as várias causas, como a cultura do machismo e a escassez relativa de punições, mesmo com legislações específicas sobre o assunto.

 

O acervo, com mais de 100 itens catalogados, já está disponível para consultas e empréstimos, como em uma biblioteca convencional. As publicações foram doadas pelos próprios policiais e colaboradores da delegacia. Novas doações podem ser feitas, porque, de acordo com a delegada, o objetivo é aumentar ainda mais o número de itens. Cópias de inquéritos policiais também serão disponibilizadas para que as pessoas possam conhecer o trabalho da Polícia Civil no combate à violência contra a mulher.

Serviço

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Araguari fica na Rua José do Patrocínio, 291, Centro. O telefone é (34) 3246-6808 e o horário de funcionamento de 8h às 18h.

Acesse no site de origem: Delegacia de Mulheres abre biblioteca com material sobre violência doméstica (R7 – 15/11/2015)