Delegacia de Planaltina inaugura espaço de acolhimento à mulher (Jornal de Brasília – 15/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A 31ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, inaugura nesta quinta (16), às 10h, um espaço especialmente criado para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, no local, a vítima terá mais privacidade e conforto enquanto recebe atendimento. Uma brinquedoteca também foi montada caso esteja acompanhada de crianças menores.

Segundo a delegada-chefe da 31ª DP, Jane Klebia dos Reis, a iniciativa busca acolher melhor a mulher que procura a delegacia em um momento de grande fragilidade. “Acreditamos que atitudes simples como esta possam significar um ganho qualitativo no atendimento e na aplicação da Lei Maria da Penha, além de acalentar e empoderar a mulher que passa por um momento de crise e violência física e emocional”, enfatiza.

A inauguração contará com a presença do diretor-geral da PCDF, Eric Seba, e demais autoridades da Polícia Civil e da cidade de Planaltina.

Acesse no site de origem: Delegacia de Planaltina inaugura espaço de acolhimento à mulher (Jornal de Brasília – 15/06/2016)