Delegacias da Mulher de Campina e Patos funcionam em finais de semana e feriados (Gov/PB – 15/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As Delegacias Especializadas da Mulher de Campina Grande e Patos estão funcionando em regime de plantão 24 horas nos finais de semana e feriados. Além de atender os casos de violência doméstica contra mulher, também atendem casos de violência contra crianças, adolescentes e idosos.

A coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher, Maísa Félix, informou os novos horários para atendimento após reunião com a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. “É uma determinação do governo ampliar o atendimento para o público, principalmente, para o interior do Estado. Precisamos estimular as denúncias fortemente. Além da violência doméstica, as mulheres precisam de apoio para denunciar os casos de estupro. Nos finais de semana, os crimes aumentam e a determinação do governo é que a delegacia esteja aberta para atender as mulheres”, disse Gilberta Soares.

Nos plantões de Patos, são atendidos também os casos das cidades de Santa Teresinha, Malta, Condado, Vista Serrana, Cacimba de Areia, Passagem, São José do Bonfim e Quixaba. A delegacia de Campina Grande atende os casos também das cidades de Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista.

“As mulheres destas respectivas cidades devem procurar as duas delegacias, caso os crimes ocorram nos finais de semana ou feriados. Devem recorrer aos números de denúncia 197 ou 190. Busquem ajuda e procurem o atendimento mais próximo”, alerta a delegada Maísa Félix.

Em João Pessoa, as duas delegacias da mulher – na região Norte e Sul – já funcionam em regime de plantão 24 horas todos os dias. “Nosso plano é ampliar o atendimento no interior para garantir que as mulheres sejam atendidas o mais rápido possível”, disse Maísa.

Procure ajuda:

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campina Grande

Rua Raimundo Nonato de Araújo, s/n, bairro Catolé.

Telefones: 3310-9343 / 3310-9310

Delegacia da Mulher Especializada de Atendimento à Mulher de Patos

Rua Elias Asfora, n 803, Jardim Guanabara

Telefone: 3423-2237

Delegacia da Mulher Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa

Avenida Dom Pedro II, 853, Centro Telefone: 3218-5316 / 3218- 5317

Delegacia da Mulher Especializada de Atendimento à Mulher de João Pessoa( Zona Sul)

Central de Polícia Civil da Paraíba

Rua Manoel Rufino da Silva, 800, Ernesto Geisel

Telefone: 3218-5262

Denuncie

Ligue 197 – Violência Contra Mulher

Ligue 190 – Polícia Militar

Ligue 180 – Disque Denúncia Nacional

Acesse no site de origem: Delegacias da Mulher de Campina e Patos funcionam em finais de semana e feriados (Gov/PB – 15/09/2016)