Delmiro Gouveia inaugura núcleo de enfrentamento à violência contra a mulher (Minuto Sertão/AL – 30/04/2014)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O objetivo é criar uma rede articulada de enfrentamento à violência

Delmiro Gouveia recebeu nesta terça (29) um reforço do Estado no combate à luta contra a violência doméstica. A Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) ganhou, a partir dessa data, um Núcleo de Atendimento a Mulher. A inauguração contou com representantes do Governo do Estado e de autoridades municipais.

A Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) ganhou um Núcleo de Atendimento a Mulher

A Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia (1ª-DRP) ganhou um Núcleo de Atendimento a Mulher

O núcleo é um serviço especializado que atende prioritariamente as mulheres em situação de violência e faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, projeto criado pelo governo federal que trabalha em parceria com estados e municípios.

“Por meio do núcleo, podemos garantir à mulher vítima de violência, uma assistência adequada”, afirmou a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born.

O Prefeito Luiz Carlos Costa, destacou o trabalho no município para que as pessoas tenham atenção especial e sejam de fato cuidadas. “É a cidade avançando, não só em estrutura, mas cuidando de nossa gente”, frisou.

Acesse no site de origem: Delmiro Gouveia inaugura núcleo de enfrentamento à violência contra a mulher (Minuto Sertão/AL – 30/04/2014)