Denúncias de abuso sexual nos ônibus mais que triplicam em SP (Fiquem Sabendo – 26/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A quantidade de relatos de abuso sexual nos ônibus municipais e terminais de coletivos na cidade de São Paulo registrados pela SPTrans (empresa municipal de transporte) cresceu 275% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2015. Em um ano, houve um salto de 8 para 30 ocorrências contabilizadas pelo órgão.

É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da SPTrans obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Diariamente, em média, seis milhões de passageiros usam a rede de coletivos administrada pela empresa. A SPTrans diz realizar campanhas de conscientização para que mais casos de abuso sexual no transporte público sejam denunciados.

De acordo com os números disponibilizados pela empresa, o número de relatos de abuso sexual feitos neste ano é o mais alto para este período desde 2013 (veja no infográfico abaixo).

Denúncias de abuso sexual nos ônibus mais que triplicam em SP

Léo Arcoverde

Acesse a íntegra da reportagem no site de origem: Denúncias de abuso sexual nos ônibus mais que triplicam em SP (Fiquem Sabendo – 26/07/2016)