Deputados de MT aprovam criação do Observatório da Mulher para instituir sistema integrado de informações sobre violência

O Observatório vai coordenar e analisar dados sobre atos de violência contra a mulher e promover a integração de informações entre os órgãos que atendam mulheres fragilizadas, seja nas áreas da justiça, segurança pública, saúde e assistência social.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou por unanimidade e em segunda votação um projeto de lei, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que institui uma política estadual para o sistema integrado de informações de violência contra a mulher, que recebe o nome de Observatório Estadual da Violência Contra Mulher.

Pela redação do projeto, o Observatório vai coordenar e analisar dados sobre atos de violência contra a mulher e promover a integração de informações entre os órgãos que atendam mulheres fragilizadas, seja nas áreas da justiça, segurança pública, saúde e assistência social.

“O observatório propiciará o acesso rápido dos órgãos competentes às informações referentes aos casos de violência contra a mulher, além de estimular a integração entre órgãos públicos que atendam mulheres em situação de violência”, completou.

Acesse no site de origem: Deputados de MT aprovam criação do Observatório da Mulher para instituir sistema integrado de informações sobre violência (G1/MT – 04/03/2020)