Desembargadora Sandra Teodoro recebe integrantes da Coordenadoria da Mulher nesta sexta-feira, 10 (TJGO – 10/02/2017)

A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e de Execução Penal, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, recebeu nesta sexta-feira (10), em seu gabinete, integrantes da coordenadoria para discutir metas para a gestão e estabelecer parcerias.

Compõem a comissão os juízes da comarca de Goiânia William Costa Mello, do 1º Juizado da Violência Doméstica Familiar contra a Mulher; Wilson da Silva Dias, da 2ª Vara de Execuções Penais; Telma Aparecida Alves, da 1ª Vara de Execução Penal, e Camila Nina Erbetta Nascimento, 2ª juíza da 12ª Vara Criminal.

Por meio de parcerias com órgãos e instituições que combatem o preconceito, a Coordenaria tem por objetivo fomentar ações de combate à violência doméstica contra a mulher, de modo a fortalecer a rede de enfrentamento, não somente de gênero, mas toda e qualquer discriminação existente.

Para o juiz William Costa Mello, é possível mudar a cultura do machismo. “Considerar que a mulher é inferior, que é o cerne da questão de violência de gênero, pode ser mudado culturalmente”, assegurou.

O Juiz Rodrigo de Castro Ferreira, da comarca de Jataí, também esteve presente para apresentar o projeto Colmeia, que fornece subsídio as mulheres vítimas de violência. “O projeto consiste em acolher a mulher e promover oitiva com profissionais qualificados”, explicou. Além disso, promove também acompanhamento psicológico do agressor. “Primeiro o juizado acolhe e concede a medida protetiva necessária e tira a mulher da situação de fragilidade, de perigo”, afirmou.

Ainda na tarde de hoje, a desembargadora receberá o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Wilton Müller Salomão, além dos juízes Átila Naves Amaral e Eduardo Perez.

(Texto: Weber Witt – Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

Acesse no site de origem: Desembargadora Sandra Teodoro recebe integrantes da Coordenadoria da Mulher nesta sexta-feira, 10 (TJGO – 10/02/2017)