DF: Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa encerra nesta quinta (25) (Rádio Nacional de Brasília – 24/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A campanha ocorreu em todos os Tribunais de Justiça do país e o encerramento será realizado na Rodoviária do Plano Piloto

O objetivo desta campanha nacional é buscar a cultura da paz em todos os lares das famílias brasileiras, trazendo a conscientização a toda a sociedade. Sobre o assunto, o Tarde Nacional conversou com a juíza, Luciana Lopes Rocha, coordenadora do Centro Judiciário da Mulher e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, de Taguatinga (DF).

Sobre o volume de denúncias e a o envolvimento da sociedade contra a violência no âmbito doméstico contra a mulher, a juíza lembrou que o Distrito Federal tem uma rede bem estruturada como de prevenção quanto de acolhimento. Por isto ela considera importante denunciar e buscar essa rede de acolhimento.

Ela enfatiza que “nós temos, é claro, um elevadíssimo índice de notícias crime neste sentido, e o que a gente faz desse balanço de 10 anos da lei é que se tem um grande número de ocorrências de violência doméstica, exatamente porque as vítimas estão passando a acreditar que a denúncia é uma ferramenta de proteção”, analisa.

Ouça a entrevista na íntegra.

Produtor
Joana Darc Lima

Acesse no site de origem: DF: Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa encerra nesta quinta (25) (Rádio Nacional de Brasília – 24/08/2016)