Dia Internacional contra Exploração Sexual tem programação em Belém (G1/Pará – 23/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Ação será nesta quarta, 23, de 7h30 a 12h, na Praça da República. Delegacia móvel vai registrar ocorrências e prestar atendimento a vítimas

Uma série de educativas alusivas ao Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças será realizada em Belém nesta quarta-feira (23). A programação será realizada de 7h30 as 12h, em uma delegacia móvel na Praça da República, perto do Teatro da Paz.

Na delegacia móvel será possível prestar atendimento de casos de violência e fazer registro de Boletim de Ocorrência, além de tomar providências imediatas para as denúncias. “A ação tem por objetivo enfrentar a exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres alertando a orientado a população sobre essa grave violação de direitos, fomentando a discussão com a sociedade, através de um contato direto com os moradores, trabalhadores e transeuntes do local”, explica a delegada Simone Edoron.

Ainda segundo a delegada, as equipes das Delegacias Especializadas farão abordagens às pessoas em uma ação voltada à conscientização. “Vamos informar sobre como ocorrem a exploração sexual e o tráfico de crianças, de adolescentes e de mulheres, e ainda informar sobre como fazer a identificação do crime e de que forma proceder e onde denunciar”, afirma.

Acesse no site de origem: Dia Internacional contra Exploração Sexual tem programação em Belém (G1/Pará – 23/09/2015)