Dilma nos 9 anos da Lei Maria da Penha: ‘maior conquista no combate à violência contra a mulher’

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A presidenta Dilma Rousseff lembrou, nesta sexta-feira (7), por meio de sua conta no Twitter, os nove anos da Lei Maria da Penha, que ela chamou de “a mais importante conquista no enfrentamento da violência contra a mulher no Brasil”.

Por meio da rede social, a presidenta lembrou também a inauguração das duas primeiras unidades da Casa da Mulher Brasileira do País, instaladas em Campo Grande e em Brasília.

A política pública prevê a unificação de todos os serviços especializados para atender à mulher vítima de violência como delegacia, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda. Com o projeto, o governo federal pretende instalar uma unidade em todas as 27 capitais do País. Para a presidenta, “a Casa da Mulher Brasileira efetiva a Lei Maria da Penha”.

Dilma também aproveitou o espaço para reafirmar seu repúdio a todas as formas de violência e para estimular as mulheres vítimas de agressão a denunciar, por meio da Central de Atendimento à Mulher.Não aceite, denuncie. Ligue 180!”, twittou a presidenta.

Lei Maria da Penha – Sancionada pelo presidente Lula em 7 de agosto de 2006, a lei número 11.340, conhecida popularmente como a Lei Maria da Penha, é considerada uma das mais modernas do mundo no rigor e na punição às agressões contra à mulher, vítimas de violência doméstica.

Seu nome é uma homenagem à farmacêutica e ativista, Maria da Penha Fernandes, vítima de agressões do marido por mais de duas décadas.

Acesse no site de origem: Dilma nos 9 anos da Lei Maria da Penha: ‘maior conquista no combate à violência contra a mulher’ (Blog do Planalto – 07/08/2015)