Dossiê aponta aumento da violência contra a mulher em Macaé, no RJ (G1 – 13/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Violência sexual teve aumento de 14%. Dados são do ano de 2014 comparados ao mesmo período de 2013.

Dados do Dossiê Mulher 2015 apontam aumento nos casos a violência doméstica em Macaé, no interior do Rio, no ano de 2014 em comparação ao mesmo período de 2013. De acordo com os índices, 89 mulheres sofreram violência sexual, enquanto no no período anterior foram 78, um aumento de 14%. Os homicidios passaram de seis para 11 e as tentativas do mesmo crime subiram de 11 para 22.

Clique na imagem e assista ao vídeo da matéria:

Untitled-5

Nesse ano o dossiê também contabiliza a violência moral, psicológica e a patrimonial. Em Macaé foram registrados 365 casos de calúnia, injúria e difamação. Cinco de constragimento ilegal, 15 de violação de domicílio e 70 de violência patrimonial.

“Depois de seis meses que estavámos separados, ele voltou e me agrediu. Quebrou um costela minha na frente dos meus filhos. Foi muito ruim. Eu reagi e ‘dei parte’ dele”, conta uma vítima que não quis se indentificar.

De acordo com a psicológa do Centro de Referência da Mulher, Flávia Monteiro, o aumento dos números pode indicar que as mulheres estão buscando mais ajuda. “A gente percebe que a violência não vem aumentando em si, mas que as mulheres estão procurando mais atendimento”, disse.

O Dossiê Mulher faz o levantamento em todos os municípios do país. Em Macaé, as mulheres vítimas de violência podem procurar o Centro de Referência da Mulher, na Rua São João, no Centro, e na Delegacia da cidade. O número 0800 2822 108 também está disponível.

Acesse no site de origem: Dossiê aponta aumento da violência contra a mulher em Macaé, no RJ (G1 – 13/05/2015)