Dourados lança campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim Violência contra Mulher” (Pref. Dourados – 11/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi lançada na noite de terça-feira na Unigran a campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher”, organizada pela Prefeitura de Dourados através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Durante a abertura foi realizada a palestra do promotor público de Dourados Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior com o tema: “Feminicídio”, que significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.

Lançamento da campanha aconteceu terça a noite  - Chico Leite

Lançamento da campanha aconteceu terça a noite (Foto: Chico Leite)

A palestra foi direcionada aos acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social. A Secretária de Assistência Social, Ledi Ferla representou o prefeito Murilo no lançamento da campanha. Entre outras autoridades, também esteve presente a vereadora Virginia Magrini e a delegada da titular da Delegacia de Atendimento a Mulher, Rozeli Dolor Galego.

O objetivo da campanha é formar uma conscientização sobre a violência contra a mulher, promover o debate e a reflexão sobre a violência doméstica e familiar que é uma responsabilidade de todos. “A informação é a melhor estratégia para enfrentar este problema, somar esforços para assegurar o direito e a cidadania das mulheres, fortalecer e dar garantias de que cada uma e cada um de nós pode ser um defensor na luta contra a violência doméstica e familiar”, disse Érica Menezes, da Coordenadora Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Em Dourados a programação segue até dia 9 de dezembro.

Para este mês de novembro estão previstos três eventos. O primeiro é dia 19, às 8h30, com uma palestra a ser realizada no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano. A palestrante é a Dra Ines Batist, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. Às 14h a palestra será no Corpo de Bombeiros.

No dia 24, às 09h, a palestra será no CCI – Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Maria Martiniano de Brito” no Parque das Nações I Plano. A palestrante é a psicóloga do programa Viva Mulher, Ana Libório.

Acesse no site de origem: Dourados lança campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim Violência contra Mulher” (Pref. Dourados – 11/11/2015)