DPE inicia atividades do Núcleo de Defesa da Mulher em São Raimundo Nonato (Gov/PI – 26/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Núcleo funciona no Espaço da Cidadania da referida cidade.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí iniciou, na última segunda-feira (25), as atividades no Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência no Espaço da Cidadania da cidade de São Raimundo Nonato, sob a coordenação da defensora pública Lívia de Oliveira Revorêdo.

Segundo a defensora, a DPE-PI sempre se fez presente no combate à violência contra a mulher na comarca de São Raimundo Nonato, não só com a prestação de assistência jurídica integral e gratuita às mulheres vítimas de violência, mas também com o engajamento em ações educativas em direitos das mulheres.

“Infelizmente, na comarca e, principalmente, no Município de São Raimundo, não são raros os casos de violência contra a mulher, um reflexo do que ocorre em todo o Estado do Piauí, que figura em segundo lugar no ranking de denúncias contra a mulher no Brasil, feitas no Ligue 180. As redes de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e de Atendimento a Mulheres em Situação de Violência vêm gradativamente se desenvolvendo em São Raimundo Nonato e região, e a implementação do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência na comarca representa um enorme avanço no que diz respeito à promoção e à garantia de direitos dessas mulheres, que passam a contar com um Núcleo em que é feito não apenas o atendimento jurídico, contando com o apoio de profissional especializada em serviço social”, diz Lívia Revorêdo.

A defensora fala sobre a disposição para atuar junto ao Núcleo. “O trabalho junto ao Núcleo é desafiador e é com enorme satisfação que recebo a atribuição de coordená-lo. É uma oportunidade ímpar de trabalhar para mudar aspectos de uma tradição machista ainda tão presente no interior do Estado, de tentar conscientizar a população em geral sobre a igualdade de gênero e sobre as formas de violência e, é claro, agir no enfrentamento a essa violência”, afirma Lívia Revorêdo.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: DPE inicia atividades do Núcleo de Defesa da Mulher em São Raimundo Nonato (Gov/PI – 26/07/2016)