DPE-PI participa de reunião da Comissão de Defesa da Mulher no Rio Grande do Sul (DPPI – 25/02/2014)

Reunião do Condege reúne defensoras de todo o país (Foto: Ascom RS)

Reunião do Condege reúne defensoras de todo o país (Foto: Ascom RS)

A Defensoria Pública do Piauí participou da reunião ordinária da Comissão de Promoção e Defesa da Mulher, do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), realizada no dia 20 de fevereiro, na sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

A Defensora Titular da 2ª Defensoria Pública da Mulher, Dra. Verônica Acioly de Vasconcelos, representou a Instituição no evento, que teve como objetivo a troca de experiências, ideias e práticas exitosas na área de defesa da mulher vítima de violência, realizados em todo o país.

Segundo a Coordenadora da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher do Condege, Jeane Xaud, é preciso estimular a reflexão sobre o dever do Defensor e nivelar a atuação na área em todo o País. “Estamos desenvolvendo um protocolo de atuação na área de violência contra a mulher, para unirmos forças e criar uma rede nacional”, afirmou.

Na oportunidade os participantes conheceram o Centro de Referência em Direitos Humanos (CDRH), que faz atendimento às mulheres vítimas de violência no Estado, inaugurado no início do ano.

A Defensora Pública-Geral do Rio Grande do Sul, Dra. Luciana Kern, destacou a importância do CDRH na prestação de atendimento multidisciplinar para as mulheres vítimas de violência. “Temos profissionais da psicologia e da assistência social, pois acreditamos que apenas a repressão da violência não era suficiente. O CDRH pretende romper o ciclo de violência, garantindo mais dignidade para as pessoas, por meio da terapia em grupo, individual, indo além do atendimento jurídico”, afirmou.

O evento reuniu Defensores Públicos dos estados da Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Paraná, Amazonas e do Rio de Janeiro, além de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e líderes comunitários.

Com informações da ASCOM/RS

Acesse no site de origem: DPE-PI participa de reunião da Comissão de Defesa da Mulher no Rio Grande do Sul (DPPI – 25/02/2014)