DPE-PI participou de atividades da Semana da Justiça pela Paz em Casa (Gov/PI – 22/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi feita a distribuição de material informativo no Parque Potycabana.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, através do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência participou na última semana das atividades socioculturais da 5ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que foram realizadas no Parque Potycabana com a distribuição de material informativo e apresentações culturais. As atividades integram o conjunto de ações extrajudiciais da Semana.

A participação da Defensoria Pública se deu através das colaboradoras Daniela Dantas Barbosa e Ana Letícia de Castro Silva. A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher, defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo ressalta a importância dessa atividade dentro da Semana. “A participação da Defensoria neste evento foi de fundamental importância. Inclusive nós acreditamos que o próprio tema da campanha, ‘Justiça Pela Paz em Casa’, remete a uma situação de prevenção, porque a partir do momento em que a violência já ocorreu, restabelecer a paz da forma como era anteriormente é muito difícil, então é muito importante evitar que essa esse conflito venha a ocorrer etão importante quanto os mutirões, que não deixam de ser uma forma de prevenção porque os agressores que serão punidos e servirão como exemplo para outros potenciais agressores, também são de extrema importância essas atividades socioeducativas, para que possamos divulgar a Lei Maria da Penha e os serviços disponíveis para dar o apoio para a mulher que sofre violência doméstica. Por isso tudo a Defensoria não poderia ficar fora desse momento e se fez presente contribuindo com os outros parceiros, divulgando o trabalho realizado através do Núcleo de Defesa da Mulher, fazendo a distribuição de material informativo para que a Lei possa ser divulgada e que cada vez um número maior de pessoas possa conhecer essa legislação que é muito importante no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher”, diz a Defensora.

O evento contou com a presença do Juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, e Coordenador da Semana da Justiça Pela Paz em Casa no estado, Antonio Oliveira, além de representantes das demais entidades parceiras e membros da equipe multidisciplinar do Núcleo da Lei Maria da Penha na capital.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: DPE-PI participou de atividades da Semana da Justiça pela Paz em Casa (Gov/PI – 22/08/2016)