DPE-PI realiza capacitação através do Núcleo da Mulher (Gov/PI – 13/05/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) vai desenvolver capacitação através do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência, a partir das 8h30, do próximo sábado (16), no auditório do Instituto de Estudos Empresariais (IEMP). A iniciativa diz respeito à última etapa do Convênio Nº 50/2012, firmado com a Secretaria de Políticas para Mulheres.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI, defensora pública Lia Medeiros do Carmo Ivo, a capacitação é voltada tanto o público interno como externo da Instituição. “O objetivo é capacitar internamente a Defensoria através de seus defensores, servidores e estagiários em várias matérias, sempre puxando um link com relação a violência doméstica. Mas a capacitação também é aberta a outros interessados, como parceiros e estudantes de Direito, porque é muito importante a divulgação em relação à prevenção e aos direitos referentes a questão da mulher”, explicou.

Esse será o primeiro módulo de quatro a serem desenvolvidos até o mês de junho. Já estão previamente definidos os temas Violência Doméstica – com relação a Lei Maria da Penha, que deverá ser ministrado pela defensora pública Ana Paula, de São Paulo. “Também teremos como temas, no terceiro e quarto módulos, a Família e o Processo Penal”, informou Lia Medeiros.

Os interessados em participar poderão fazer as inscrições no Núcleo Central da Defensoria Pública, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro dos Noivos. Para se inscrever o interessado deverá doar uma lata de leite, que poderá ser entregue no dia do curso. Lia Medeiros explica que o leite arrecadado será posteriormente enviado a uma entidade ou organização que cuide de idosos ou crianças carentes.

Ângela Ferry

Acesse no site de origem: DPE-PI realiza capacitação através do Núcleo da Mulher (Gov/PI – 13/05/2015)